Projeto Cartões Aquarela para os pais

A confecção de cartões com o acompanhamento de um Arte/Educador é uma atividade além de prazeirosa, ela dá oportunidade à criança de pensar em produzir algo com materiais simples e que fazem parte de seu cotidiano. Neste caso, utilizei  papel criativo por ser um pouquinho mais grosso que o sulfite, e assim suporta as pinceladas com água, uma vez que fiz opção em praticar com os alunos a técnica da aquarela. A criança, em casa poderá utilizar papel sulfite comum e desenhar com lápis colorido, elas são criativas e corajosas, e estes momentos são muito apreciados por mim.
É importante que o Professor de Arte tenha consciência que dentro da obrigação de atender às datas comemorativas o objetivo maior do ensino de arte não se perca, sendo assim, procuro sempre atender às duas coisas, ou seja, as crianças se inteiram das datas comemorativas e o fazem com o sentido mais puro e significativo da arte. Veja o vídeo da apresentação do projeto http://www.youtube.com/watch?v=60WTEJz5FKA
(desculpem a má qualidade da imagem, pois, foi filmado na minha camera fotográfica de baixa resolução e de maneira improvisada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário